Proteção Solar

Ei pessoal!

Hoje vim mostrar para vocês um dos cuidados com a pele que considero o mais importante: a proteção solar.

Sinceramente, não consigo me lembrar exatamente quando comecei a usar protetor solar no meu rosto, mas foi bem cedo. E o resultado é que hoje, aos 36 anos, tenho uma pele muito boa.

Eu sempre usei no meu rosto o que era indicado pelos dermatologistas. Tenho a pele mista, ou seja, a chamada zona T é oleosa e o restante do rosto normal a seca.

Durante os anos usei vários tipos de protetores solares para a pele mista. Nos últimos anos usei o Anthelios AC Fluide Extreme da La Roche Posay. Eu sempre fui fã desse protetor desde a primeira vez que passei ele no meu rosto. Ele é fluído e seca rapidinho deixando a pele sem brilho.

Há alguns meses comprei um outro protetor da La Roche Posay, o Anthelios Fluide 60. A textura é a que eu gosto, mas infelizmente ele deixa a pele brilhando. Ao tocar o meu rosto eu não tenho sensação de oleosidade, mas meu rosto brilha muito, então não é legal. Mesmo quando aplico um BB Cream ou a base, o brilho ainda fica lá no fundo.

Anthelios Fluide FPS 60

Semana passada fui na minha dermatologista por causa de umas manchinhas e algumas espinhas chatas que estavam na região do queixo. Então ela me indicou um outro protetor solar, o Anthelios AE Serum.

Anthelios AE Serum

Usei ele um dia que ia sair pra testar, eu amei a textura. A pele ficou sequinha mas viçosa, sabe, com aspecto de pele bem cuidada.

Esse protetor é recomendado para os primeiros sinais de envelhecimento fotoinduzido da pele (linhas finas, manchas solares e rugas) e peles muito sensíveis a queimaduras solares.

Ganhei algumas amostras para testar, até que o meu protetor atual acabe. Pesquisei o preço dele e a média é R$ 70,00, não é barato mas é um produto necessário.

Anthelios Fluide e Anthelios AE Serum

O importante é que você cuide de sua pele e use o protetor solar todos os dias, mesmo que não vá sair de casa.

Conforme o site www.cancerdepele.net.br a radiação UVA atravessa vidros, portanto, mesmo dentro do carro, dentro de casa ou no trabalho podemos estar expostos a radiação UVA. A radiação solar pode ser refletida pela neve, areia e concreto atingindo pessoas mesmo em locais de sombra.

Então proteja-se para ter uma pele bonita e sem manchas provocadas pela radiação solar.

Espero que gostem. Até o próximo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *