Make dia a dia: E aí não deu tempo de se maquiar, o que fazer?

Ei Pessoal!

Tudo bem com vocês? Espero que sim.

Vez por outra precisamos sair muito cedo de casa para as atividades programadas do dia. E isso significa que o tempo é muito curto do momento que levantamos da cama até o momento de sair de casa.

Foi isso que aconteceu comigo hoje. Eu precisava estar na clínica onde faria alguns exames às 6h50 da manhã. Moro a 17km do local da clínica e uso transporte público. Me programei para sair de casa às 5h30 da manhã para não chegar atrasada. Então, para não ter que acordar antes das 5h decidi que levaria uma necessaire básica para me maquiar no trajeto.

Um dos itens que não sai da minha necessaire diária é minha base em pó Studio Fix da MAC, na cor C4. Uso como base ou como pó quando aplico o BB Cream. Outro item que vai junto é um pincel de pó da Natura, antigão.

Studio Fix MAC StudioFix2

Acrescentei um blush que considero coringa para as maquiagens rápidas é o Avon Summer Bronze Mosaico Pó Facial Efeito Bronzeado. Fiz algumas pesquisas e ele não está disponível no site da marca. Se você for revendedora avisa pra gente nos comentários se é isso mesmo. Uso ele como blush e como pó para contorno.

 

Summer Bronze Avon

Também coloquei na necessaire duas opções de batom, um colorido e um nude, para que eu possa escolher conforme o meu humor. E outro item que não deixo para trás quando vou me maquiar fora de casa é uma máscara incolor e uma preta que curva e dá volume. Uso a incolor da Avon e a The Falsies Flared da Maybelline.Máscara incolor Avon

The Falsies Flared Maybelline

Aí dentro do busão, no trajeto para meu compromisso, faço a minha maquiagem leve e básica. Quando quero uma cobertura maior na pele, aplico a Studio Fix com a esponja que acompanha o produto. Hoje minha pele estava boa e queria uma cobertura leve, então apliquei com o pincel de pó da Natura. Com o mesmo pincel apliquei o Summer Bronze na lateral do rosto para dar uma afinadinha e nas maças para um ar de saúde.

Depois apliquei bastante máscara de cílios The Falsies e penteei a sobrancelha com a máscara incolor da Avon. Apliquei o batom líquido Sissone da Dailus Color e fiquei apresentável para andar na rua e fazer meus exames. Não gastei nem 5 minutos.

E o mais interessante é que a moça que estava sentada ao meu lado comentou que eu me maquiei tão rápido e ficou tão bom que ela não sabia como eu conseguia. Então falei que a prática ajuda muito e que com poucos produtos e um pouco de esforço podemos ficar naturais e bonitas todos os dias.

Então é isso pessoal, não fotografei como ficou, dentro do busão fiquei com vergonha, é a vida pessoal. Mas pode deixar que vou reproduzir esses passos futuramente em vídeo para vocês.

Espero que tenham gostado e até o próximo post!

 

12 comments

  1. Nayara Figueiredo says:

    Nossa Fê que legal, mas isso é só pra vc q já tem pratica, pq acho q se fosse eu, ia sair do ônibus igual uma palhaça. Rsrs

    • Fernanda Coutinho
      Fernanda Coutinho says:

      Ei Nayara! A pratica é muito importante na make. Mas vc vai ver no vídeo que o que uso realmente é bem fácil de aplicar e rápido.
      Fiquei feliz de te ver aqui. Eu passei lá no seu blog, gostei. Beijos!

  2. Carol says:

    Ótima dica! Queria que você falasse sobre maquiagem para pele muito oleosa. Quais cuidados devemos ter? Qual melhor base? Qual marca de maquiagem é a mais indicada?
    🙂

  3. Brenda Martins says:

    Da preguiça de maquiar de manhã kkk…. Mas amei essas dicas, pois são simples e basicas e ótimas para o dia a dia!!! Mas essa make pode ser usada pra escola tbm Fe ??

  4. Brenda Martins says:

    Da preguiça de maquiar de manhã…. Mais essa make parece ser bem fácil, e básica para o dia a dia. Ameii as dicas!!

    • Fernanda Coutinho
      Fernanda Coutinho says:

      Elaine faço isso sempre que vou precisar sair muito cedo e não quero levantar meia hora mais cedo por causa da maquiagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *